quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Vereadores retiram nome de servidora do relatório da CEI
Os vereadores aprovaram o relatório da CEI que investigou supostas irregularidades na secretaria de educação.
A comissão investigou a compra dos livros da coleção “Vivenciando a cultura afro-brasileira e indígena” e a aquisição dos kits escolares.
O relatório faz diversos apontamentos, entre eles, o encaminhamento a Polícia Federal e a Receita para a investigação das empresas envolvidas no fornecimento dos kits. A CEI também pediu a abertura de procedimento para exoneração das servidoras Karin Sabec, ex-secretária de Educação, e Lucimara Campos Carrer, ex-diretora administrativa da Secretária de Educação por envolvimento na compra da coleção dos livros, considerados racistas.
O relator da CEI ainda pediu a devolução dos R$ 621 mil gastos com a compra da coleção de livros pelos ex-secretários Marco Cito, Karin Sabec e Fábio Goes. Além da servidora Lucimara Carrer e o ex-prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto.
O advogado da servidora Lucimara Carrer, doutor Fábio Augustus Gregório pediu a retirada do nome de sua cliente do relatório e foi atendimento pela maioria dos vereadores. Com votos contrários apenas de Rony Alves, Padre Roque, Joel Garcia e Antenor Ribeiro. O nome da servidora foi mantido somente no encaminhamento a corregedoria do executivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário