reporter Rádio Paiquerê AM

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Igreja e o horário eleitoral



Começa amanhã, o horário eleitoral gratuito com os candidatos a prefeitura de Londrina. Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP) terão dez minutos cada um no rádio a na TV para a apresentação de propostas que possam conquistar o eleitor indeciso.

O horário eleitoral deveria ter começado na semana passada, mas os dois candidatos fecharam um acordo e deixaram o desfile de milagres para esta semana. E por falar em milagres, quem não gostou do adiamento do programa foi a Igreja católica.

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Londrina divulgou ontem, uma carta onde critica o adiamento o horário político eleitoral no rádio e na TV neste segundo turno.

No entendimento da comissão, o período de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, traduz o "exercício dos direitos políticos dos eleitores e não dos candidatos".

adiamento do programa seria "antidemocrático".

Através do programa, segundo a Comissão, o eleitor menos informado terá oportunidade de ter "amplo acesso às informações" sobre os candidatos".

A comissão argumenta que no horário político, os eleitores podem ter acesso à vida pregressa, as propostas de governo, capacidade de gestão e experiência administrativa.

O adiamento, conforme a comissão, "afeta a normalidade e a legitimidade das eleições".

Nenhum comentário:

Postar um comentário