reporter Rádio Paiquerê AM

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Guardas no trânsito

O núcleo de comunicação da prefeitura acaba de divulgar que o curso de trânsito oferecido aos guardas municipais termina amanhã (12).

De acordo com a nota, o curso teve início no dia 26 de novembro. Participaram da capacitação 20 agentes da GM, que vão colaborar a partir de quinta-feira (13) na fiscalização do trânsito do município. Nesta quinta e sexta-feira (14), os guardas municipais realizarão o treinamento prático, junto com agentes de Trânsito da CMTU.

Os guardas atuarão em diversas áreas da cidade. O curso teórico teve um total de 120 horas de aulas, com conteúdo estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O diretor de Trânsito da CMTU, Diógenes Gonçalves, informou que era preciso mais efetivo na fiscalização do tráfego de Londrina, então o convite para compor a equipe de fiscalizadores foi feito a Secretaria de Defesa Social que aceitou prontamente a solicitação indicando os guardas para participarem da capacitação. “Eram necessários mais agentes fiscalizadores, principalmente neste fim de ano, quando a circulação de veículos é maior.”

O presidente da CMTU, Octávio Cesário Pereira Neto, ressaltou a importância deste novo efetivo que irá auxiliar os agentes da Companhia. “Com o aumento de fiscalizadores daremos a população de Londrina um serviço com mais eficiência. O intuito é crescer o efetivo, conforme o crescimento do município. O auxilio buscado nos guardas, mostra que a preocupação da CMTU não só com a segurança no trânsito, mas com a educação e orientação dos motoristas.”

Neste embalo, em breve teremos agentes de trânsito com pistolas na cintura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário