reporter Rádio Paiquerê AM

domingo, 7 de outubro de 2012

Renovação na Câmara

Vamos falar sobre a situação da nossa "nobre" Casa de Leis Municipais. A atual legislatura começou com a promessa de apagar um recente passado problemático, porém com poucos meses de mandato tivemos vereadores presos e investigados pelo Ministério Público. Os vereadores pelo jeito não aprenderam com o recado dado pelos eleitores em 2008 - quando a renovação chegou a quase 70%. A troca significativa de nossos representantes no Poder Legislativo teve ligação direta com a crise pela qual passou a Câmara em 2008, com vereadores afastados do cargo por denúncias de corrupção e suspeita de "mensalinho" para aprovação de projetos. Essa legislatura também teve seus escândalos. Álém disso, para muitos, os nossos "nobres" edis não cumpriram corretamente o papel de fiscalizadores dos atos do Executivo.
Pela minha experiência como setorista da Câmara (14 anos de Paiquerê AM e 2 anos de Rádio Norte), acredito que a renovação será grande novamente. Nas conversas com a comunidade e até mesmo com os nossos políticos de plantão - vejo que no minímo 50% da Câmara deverá ser "renovada", mas essa mudança pode não ser completa, pois alguns velhos conhecidos esperaram o bolo esfriar para buscar novamente o voto do eleitor.
Aos novos e velhos vereadores que vão compor a 16ª Legislatura fica sempre o recado da renovação nas urnas.

2 comentários:

  1. Meu medo é que "velhas raposas" da política Londrinense voltem ao poder pelo poder financeiro. Espero que a população não tenha esquecido do passado recente da câmara. Vamos aguardar até por volta das 21:00Hs pra saber se vamos respirar novos ares.

    ResponderExcluir
  2. RELAÇÃO DE VEREADORES QUE SERÃO ELEITOS


    1- EMANUEL GOMES (PRB)
    2- PADRE ROQUE (PR)
    3- LENIR (PT)
    4- SIDNEY BOLA (PT)
    5- ROBERTO FÚ (PDT)
    6- GAUCHO TAMARRADO (PDT)
    7- EDE PIMENTA (PSDB)
    8- GUSTAVO RICHA (PHS)
    9- GERSON ARAÚJO (PSDB)
    10- ROBERTO KANASHIRO (PSDB)
    11- PROF RONY (PTB)
    12- SIDNEY DE SOUZA (PTB)
    13- RODRIGO GOUVEIA (PTC)
    14- ROBERTO DA FARMÁCIA (PTC)
    15- PÉRICLES DELIBERADOR (PMN/PSL)OU NANTES
    16- SANDRA GRAÇA (PP)
    17- JAMIL JANENE (PP)
    18- PV
    19- PSC
    20- PMDB

    ResponderExcluir