reporter Rádio Paiquerê AM

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A diferença da segurança entre Curitiba e Londrina


O governador Beto Richa (PSDB) prometeu ao londrinense mudar os números da segurança no seu governo.
E pelo jeito, Richa que nasceu em Londrina, já está cumprindo sua promessa. De acordo com os dados do próprio Governo do Estado, o índice de violência em Londrina já superou os números de Curitiba.
O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, na última quarta-feira (31), indica que o número de homicídios registrados na região de Londrina, entre janeiro e setembro, aumentou 58,54%. Foram 130 homicídios dolosos neste ano, contra 82 em 2011. Na comparação entre o terceiro trimestre de cada ano, o crescimento é de 42,31%.
Enquanto isso, na capital de todos os paranaenses, ou seja, em Curitiba, de janeiro a setembro deste ano, reduziu em 11,48%, o número de homícidios. Isso em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 540 mortes em 2011 e 478, em 2012. Quando se analisa apenas os dados do terceiro trimestre do ano, a redução é de 17,03%.
Um dos fatores que com certeza colaborou com os números apresentados pela secretaria de segurança foi a implantação das Unidades do Paraná Seguro. Curitiba já recebeu 10, já Londrina – zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário